DIY Do jardim para a casa

Como perfumar o ar em casa?

Gostam de usar aqueles sprays e “pshiit pshiits” para perfumar o ar em casa? Eu não, os cheiros fortes provocam-me uma dor de cabeça e em vez de me sentir melhor, fico ainda pior.

coracoesperfumados

Ontem cosi dois corações para pendurar algures em casa. O problema era que não queria fazer mais buracos nas paredes e, na procura dum sítio para os “expor”, reparei na porta da casa de banho. A porta é branca e um bocado triste… um acento verde alegra-a um bocado. Cortei então 4 corações num tecido bastante fino (usei uma antiga camisa de verão), cosi-os e enchi com as flores secas de alfazema colhidas no verão passado. Juntei os dois corações com um laço verde e pendurei na porta de maneira a ficarem um de cada lado.

O cheiro desses perfumadores não é muito forte e não vai encher o quarto todo, mas, ao abrir a porta, os corações mexem e o ar fica ligeiramente perfumado. Sobre tudo, se pendurarem os corações na altura do nariz 😉

pombo

O pombo perfumado feito no ano passado continua a deitar cheiro quando mexido.

Podem pendurar um desses também ao lado do candeeiro de mesa da cabeceira, quando o ar aquecer a volta dele, a alfazema vai deitar um cheiro delicado e agradável que ajudará a adormecer.

Esses perfumadores podem servir também de bolas anti-stress. Quando estiverem nervosos e não souberem quê fazer com as mãos, brinquem com eles, os óleos essenciais presentes nas flores da alfazema vão vos acalmar.

Se quiserem, podem ler mais sobre as propriedades da alfazema aqui.

You Might Also Like